Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Vingadores: Guerra Infinita - Diretor do filme explica o que faz Thanos tentar invadir Wakanda


O Visão talvez tenha sido um dos maiores apoiadores de Tony Stark durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil, mas parece que Steve Rogers é quem irá resgatá-lo de Thanos e sua temida Ordem Negra.



Já vimos no primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita que o exército de Thanos irá invadir Wakanda, lar do Pantera Negra, mas não sabíamos exatamente por qual motivo isso ia acontecer, até agora.

Em uma recente entrevista, o codiretor do filme, Anthony Russo, revelou que o exército de Thanos irá invadir Wakanda em busca da Joia da Mente, pois o Capitão América levou o Visão para lá como uma tentativa de manter a Joia longe das mãos do Titã Louco:

O Visão é um elemento vivo do enredo. Obviamente, isso aumenta as apostas porque a vida do Visão está em risco, e sua vida entra em conflito com os objetivos de Thanos, então algo precisa ser feito. O Capitão toma a decisão de trazer o Visão para Wakanda, a Terra está fazendo seus últimos esforços para manter a Joia longe de Thanos. É o melhor lugar para fazer isso.”

Como vimos no filme solo do Pantera Negra, Wakanda é uma nação extremamente poderosa e avançada tecnologicamente, o que significa que ela está mais do que pronta para batalhar. Além disso, Russo afirma que os Wakandanos já provaram seu poder de defesa antes: “Ela nunca foi conquistada, mas isso não significa que ela foi desafiada.”

O diretor também afirma que a relação entre Steve Rogers e T’Challa é movida à confiança, e foi por esse motivo que o Rei aceitou assumir a responsabilidade de proteger a Joia.

Por fim, Russo fala sobre a divisão dos Vingadores e como será importante que eles superem as diferenças para que consigam derrotar Thanos:

Com um problema como esse, a questão é, ‘Você pode superar as divisões que foram desenvolvidas entre vocês para enfrentar um inimigo em comum?’ Essa é realmente a questão.”

Parece que teremos uma batalha primorosa em Wakanda, o que só nos deixa ainda mais ansiosos para o que está por vir.

Fonte: Legião dos Heróis