Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Gail Simone e David Baldeon falam sobre a série solo da Dominó


Entre muitas das novidades que a Marvel Comics está trazendo para os seus personagens mutantes, uma das mais elogiadas foi o anuncio do retorno de Dominó em uma nova série solo escrita por Gail Simone com arte de David Baldeon.



A personagem mais sortuda da Casa das Ideias está de volta com uma nova aparência e a dupla responsável por essa revitalização não esconde a alegria de trabalhar com a letal mutante que já passou por várias equipes mortais.

É um grande prazer cuidar da Dominó e isto ainda ser meu retorno para a Marvel”, disse Simone para o site Comic.book. “Ela é tudo o que eu amo sobre quadrinhos: uma aventureira kickass que vive a vida no volume máximo. Eu a adoro. Eu adoro escrever mutantes de novo, eu amo cavar profundamente o que significa ser um mutante em um mundo onde ninguém confia neles, nem mesmo outros mutantes”.

Baldeon não esconde a alegria de trabalhar com a personagem e com Gail Simone. “A nova série de Dominó tem algumas das melhores histórias que tive a sorte de desenhar, tem drama e humor, e isso leva você a um dos passeios mais excitantes que existe hoje nos quadrinhos. Estou muito emocionado por fazer parte do time Dominó! Sou fã do trabalho de Gail, e tenho desejado trabalhar com ela há muito tempo. O fato de que é com uma personagem como Dominó é a cereja no topo do bolo!”, revelou o desenhista.

Como parte da nova série, Baldeon foi encarregado de projetar um novo visual e personalidade para Dominó. “Ela é forte, ela é dura, ela é divertida e ela é emocionante. Espero que a arte traga tudo isso. Nós lhe demos um visual novo e elegante que toca em todos os seus pontos fortes, sua história e quem ela é como personagem. Além disso, este livro é completamente diferente do meu estilo de trabalho anterior e, portanto, uma chance de entrar em novos estilos. Este vai ser um passeio emocionante!”, concluiu o desenhista.

A premiada roteirista também elogiou muito o trabalho de David Baldeon. “Isso realmente selou o negócio para mim”, revelou Simone. “David era nosso cara e não podia ser mais feliz. Ele desenha pessoas lindas fazendo ações sujas, e é exatamente o passeio de montanha-russa que eu esperava. Ele está colocando tanto coração e fogo nisso que me faz o amar.”

Para finalizar, Simone acrescentou o que mais a encanta na personagem: “Desde que Marvel me pediu para escrever Dominó, eu sabia que havia um elemento que me atraía muito, mas, por algum motivo não conseguiria chamar a palavra exata. Era uma malícia? Maldade? Outros personagens também possuem essas características, mas com a Dominó…, havia essa COISA que a representa, mas a palavra me escapou. O maravilhoso editor Chris Robinson tinha alguém em mente para o arco, e quando começamos a receber os esboços e desenhos de David Baldeon Gonzalez, eu soube instantaneamente o conceito que eu estava tentando nomear. É a destruição, o caos”.

Domino #1 estará á venda a partir de 11 de abril de 2018 nas comics shops americanas.

Fonte: Impulso HQ