Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta: Extra! Departamento de Justiça aprova compra da FOX pela Disney... com uma condição!


Extra! Extra! Sei que as atenções dos Brasileiros estão voltadas para outra coisa no momento, mas o site Deadline acabou de anunciar a decisão do Departamento de Justiça Americano sobre a compra da FOX pela Disney. Ela foi APROVADA, mas com uma condição!



Segundo o Deadline, a Disney deve retirar da aquisição seus canais de esportes regionais da FOX por questão de preocupações de monopólio já que o seu grupo já é detentor da ESPN. Segundo o próprio site, essa decisão do Departamento de Justiça já era esperada e acredita-se que a FOX Regional Sports Network deve ser cortada sem muitas delongas do acordo inicial proposto entre a Disney e a FOX.

Na nota, o Departamento de Justiça dos EUA, na pessoa do promotor assistente da divisão de Anti-trust do Departamento de Justiça Geral, Makan Delrahim, colocou que "Os consumidores americanos tem se beneficiado dessa competição de igual pra igual entre os canais a cabo de esportes da Disney e FOX e isso o preveniu que os preços de assinaturas dos canais subissem ainda mais".

A concessão para aquisição imediata da FOX pela Disney ganha agora a condição que a partir da data de compra, a Disney em 90 dias venda os 22 canais de esportes regionais que fizeram parte do acordo. Apesar de cada vez mais se desenhar a finalização deste acordo, os sites que noticiaram tudo ainda consideraram que a Disney e FOX estão a mercê de leis anti-trust de outros países onde a FOX tem um braço.

É isso. Estamos cada vez mais perto dos X-Men e Quarteto Fantástico ganharem sua versão de "De volta ao Lar".

Fonte: Universo Marvel 616