Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Shuri ganhará sua própria série em quadrinhos


A Marvel Comics anunciou que a princesa de Wakanda, Shuri, será a estrela em sua própria série em quadrinhos. Apropriadamente intitulado apenas de “Shuri”, série será escrita por Nnedi Okorafor com arte de Leonardo Romero. A primeira edição terá uma capa variante de Carlos Pacheco e Rafael Fonteriz com a colorista Laura Martin.



A nova série vê Shuri se preparando para liderar Wakanda depois que seu irmão mais velho, T’Challa, está perdido no multiverso, como visto nas páginas da revista do Pantera Negra escrita por Ta-Nehisi Coates com arte de Daniel Acuña. A sinopse da primeira edição revela o seguinte:

Shuri é mais feliz em um laboratório, cercada por aparelhos de sua própria criação. Ela preferia testar manoplas do que usá-las. Mas uma nação sem um líder é vulnerável – e Shuri pode ter que escolher entre o bem-estar de Wakanda e o dela.”

Esta não é a primeira vez que Shuri assume o trono de Wakanda na ausência de seu irmão. Em 2009 na série “Black Panther” do escritor Hudlin, Shuri assumiu o trono e o manto do Pantera Negra após os eventos da saga Invasão Secreta.


“[Shuri é] uma jovem africana de inteligência em nível gênio, obcecada por tecnologia e viajou espiritualmente até o passado para ver Wakanda antes de Wakanda”, explicou Okorafor em uma entrevista à Bustle. “Os antepassados chamam seu antigo futuro. E ela é super ambiciosa. O que eu amo nela? Tudo isso e muito mais! Ela é uma personagem do Universo Marvel que realmente canta para mim.”

Okorafor já havia escrito aventuras com o Pantera Negra e o reino de Wakanda na minissérie “Black Panther: Long Live the King” e também assina o roteiro do próximo crossover do Pantera Negra na minissérie “Black Panther / X-Men: Wakanda Forever” marcado para estrear em 25 de julho.

A primeira edição de Shuri está programada para estrear em outubro deste ano.

Fonte: Impulso HQ