Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Aquaman #23-31 (2003)


Li Aquaman #23-31, do encadernado Aquaman: To Serve and Protect, com roteiro de John Arcudi, John Ostrander e Marc Guggenheim e desenhos de Chris Batsita, Patrick Gleason e Andy Clarke, e farei breves comentários das edições.


Edição #23: Infelizmente, trazer San Diego de volta à superfície parece ser recomendável. Nesse meio tempo, contando com a ajuda de uma nova formação dos Demônios do Mar, Aquaman procura pelos destroços do porta aviões Nimitz e seus possíveis sobreviventes.

Edição #24: Aquaman e os Demônios do Mar foram surpreendidos por um grupo de saqueadores tentando roubar o estoque de armas nucleares que estavam no Nimitz. Pegos de surpresa, Aquaman e seus aliados são obrigados a recuar.

Edição #25: Assim como qualquer outra cidade sem leis e abandonada, Sub Diego também passa por diversos problemas. Dessa vez, Aquaman se depara com o tráfico de narcóticos, que vem afetando a vida de todos.

Edição #26: Um conselho da “cidade” de Sub Diego está reunido às escondidas para discutir sobre seu tirano e opressor líder autodenominado “Aquaman”. E Lorena está a seu lado. Até mesmo a vida de Geist corre perigo. Mas que é realmente este “Aquaman”?

Edição #27: Geist revela toda a verdade. Arthur Curry, o “Mestre do Oceano” teve suas memórias apagadas de seu meio-irmão Orm, o “Aquaman”. Agora é hora de saber como isso aconteceu e reverter o processo.

Edição #28: Já era hora dos parentes e amigos dos sobreviventes do desastre de San Diego terem a oportunidade de vê-los. Para isso o governo, com o apoio de Aquaman coordenou excursões na Baía de San Diego.

Edição #29: Os cidadãos de Sub Diego recebem uma nobre visita. O Embaixador Vulko juntamente com uma delegação de Atlântida chegam para relatar que o Rei Orin é necessário novamente. Sabendo que seu DNA está em posse de uma empresa corrupta, Aquaman vai até a Torre de Vigilância da JLA em busca de aconselhamento.

Edição #30: Oito pessoas em um período de uma semana apareceram mortas em Sub Diego. O diagnóstico é que inalaram oxigênio. Com a ajuda da detetive Chandra Abbott, Aquaman vai atrás de Kyle Jergen, um paranóico esquizofrênico, suspeito dos assassinatos.

Edição #31: As pistas que levaram a Kyle Jergen foram infrutíferas. O assassino serial ainda está à solta. Mas com a ajuda de Jonathan Crane, o Espantalho, Aquaman descobre quem pode ser a última vítima, a própria Chandra Abbott.

O dia a dia de uma nova cidade, Sub Diego, submersa, traz os velhos problemas de qualquer cidade da superfície, e talvez o Aquaman não saiba exatamente como lidar com tudo isso, mesmo se autodenominando seu protetor. Os escritores John Ostrander, Marc Guggenheim e John Acurdi continuam a desenvolver os elementos de uma nova sociedade de maneira simples e interessante. Leitura recomendada.

Por Roger