Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Incrível Hulk #12-20 (1999)


Li O Incrível Hulk #12-20, do encadernado The Incredible Hulk: Dogs of War, com roteiro de Paul Jenkins, e desenhos de Ron Garney, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #12: Bruce Banner desconfia de que está sofrendo de um tipo raro de esclerose que está afetando todo o seu sistema nervoso. Procura a ajuda da Dra. Ângela Lipscombe, antiga namorada de faculdade. Ao realizar o diagnóstico, Banner se depara com seu eu interior.

Edição #13: Todas as tentativas da Dra. Lipscombe de trazer Bruce de volta são ineficazes. Banner está perdido em seu próprio subconsciente confrontando com as facetas de sua personalidade. E para escapar, ele deve fazer um pacto perigoso com os Hulks.

Edição #14: Bruce Banner e Ângela Lipscombe partem rumo à Virgínia. No dia seguinte, antes de prosseguir viagem, Bruce visita a sepultura de sua amada Betty. À noite, enquanto dirigia, Banner é acometido pelos sintomas de sua doença, trazendo um Hulk à tona.

Edição #15: O estado de saúde de Banner se deteriora a cada instante, em uma velocidade além do esperado. A equipe militar do General Ryker localiza a presença de Banner na clínica da Dra. Lipscombe e parte para a captura, libertando Joe Tira-Teima.

Edição #16: Depois de escapar dos soldados do General Ryker junto com Ângela, o Hulk vai até a instalação secreta de Leonard Samson, e em seguida, procura ajuda de Nick Fury para saber a identidade de seu perseguidor.

Edição #17: O General Ryker tem em suas mãos uma nova arma, o soldado Benny Tibbetts. Ryker acusa Bruce Banner de traição e terrorismo internacional, e envia Tibbetts, codinome Flux para prender o doutor.

Edição #18: Seguindo uma sugestão de Nick Fury, Banner procura Hack para obter mais informações sobre o General Stryker. O soldado Tibbetts é levado até o consultório de Leonard Samson para receber ajuda psicológica, mas Ryker o localiza em poucos dias.

Edição #19: Para evitar que inocentes morram, Banner se deixa levar pelo General Ryker. Nos laboratórios secretos de Groom Lake, Ryker submete Bruce à inúmeras torturas tentando se apossar da genialidade do alterego do Hulk, agora atuando como o Professor.

Edição #20: Toda a estrutura que compõe a personalidade de Bruce Banner está desmoronando, à medida que a tortura aumenta. Fury e a SHIELD invadem a instalação secreta de Ryker e libertam o Hulk. O General Ross e Samson finalmente descobrem o segredo de Ryker, a força motivadora de sua obsessão.

Bruce Banner está morrendo por causa de uma doença degenerativa. Ao realizar o diagnóstico, Bruce acaba se deparando com seu eu interior, e se confronta com, algumas de suas personalidades, como Joe Tira-Teima e o Professor. É o momento da verdade para Banner, onde ele precisa realmente se confrontar com seu passado para resolver o presente. Um arco que e aprofunda de vez nos aspectos do distúrbio de múltiplas personalidades de Banner. Leitura altamente recomendada.

Por Roger