Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Incrível Hulk #21-33 (1999)


Li O Incrível Hulk #21-33, do encadernado The Incredible Hulk: Past Perfect, com roteiro de Paul Jenkins, Fabian Nicieza e Sean McKeever desenhos de Kyle Hotz, John Romita Jr. e Joe Bennett, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #21: Ligação com Segurança Máxima. Joe Tira-Teima e Hack encontram uma base militar secreta, aonde supostamente o governo vem escondendo formas de vidas alienígenas. Um deles, uma forma híbrida que o Hulk cinza descobrirá se tratar mais do que simples conspiração.

Edição #22: Uma parada em Chicago. Joe Tira-Teima chega para cobrar um milhão de dólares que devem a ele. Uma decisão precipitada e os capangas de Delfini vão atrás do Tira-Teima, piorando ainda mais a situação.

Edição #23: Jimmy Delfini está morto, mas Foster, o braço direito da família, continua enganado os filhos “meio bizarros e não tão inteligentes” do mafioso. Ele abre o jogo com Joe Tira-Teima e lhe oferece dez milhões de dólares para se livrar dos três filhos brutamontes.

Edição #24: Bruce Banner ainda luta contra sua Esclerose Lateral Amiotrófica e como parte de sua terapia, o Dr. Samson sugeriu que ele escrevesse para Betty. Emil Blonsky relembra os trágicos eventos em sua vida que o levaram a se tornar o Abominável e matar Betty Ross.

Edição #25: O General Ross revela à Bruce Banner que ainda mantém o corpo de Betty em uma câmara de vidro, apesar de realmente estar morta. Banner debate com suas duas personalidades sobreviventes – Professor e Joe Tira-Teima – mas acaba sucumbindo ao ódio do Incrível Hulk. Ele parte em busca do Abominável para o acerto de contas.

Edição #26: Simon Maddicks se aposentou de sua vida como o vilão Açor Assassino enfrentando os super-heróis, e agora só quer viajar de cidadezinha em cidadezinha e realizar pequenos assaltos, apesar dos protestos de sua esposa. Em seu primeiro assalto a uma loja de conveniência, Simon se depara com o Hulk.

Edição #27: O Doutor Bruce Banner, casado com Betty, pai de duas filhas, que costuma pescar nos fins de semana com seu pai e geralmente ganhar as partidas de golfe com seu sogro, Thaddeus Ross, costuma ter pesadelos todas as noite com uma enorme criatura verde.

Edição #28: Joe Tira-Teima revela que tudo que vem acontecendo na vida de Bruce Banner é apenas uma manifestação de seu subconsciente. Faz dia que o Professor desapareceu tentando encontrar um meio de trazer Banner de volta à realidade. Um colapso provavelmente provocado depois de ter visto o corpo de Betty.

Edição #29: Leonard Samson e Ângela Biscompe continuam suas experiências para tentar encontrar uma cura para a doença degenerativa de Bruce Banner. Enquanto isso, a mente de Bruce é atacada por Animus, fazendo com que se revele o lado mais íntimo de cada um.

Edição #30: A condição de Bruce Banner piora cada vez mais. Ele só consegue respirar por meio de aparelhos eletrônicos e mal consegue se mover ou falar. Mas há algo escondido dentro de seu subconsciente e o Professor toma a dianteira em tentar descobrir o que é.

Edição #31: Samuel Sterns, o Líder não está morto, pelo menos não a sua consciência, habitando uma carcaça temporária. O Professor o encontra e descobre que Sterns tem a cura para a Esclerose Lateral Amiotrófica que está tirando a vida de Bruce Banner.

Edição #32: O Professor entregou o mapeamento projetado pelo Líder que indica a cura para a doença de Bruce Banner para Reed Richards. Para auxiliar na cirurgia molecular, Reed contata o Homem-Formiga Scott Lang.

Edição #33: Quando o Hulk aterrissa em Wakanda para pedir um pouco de água, conhece uma grande amiga. Eles cozinham juntos e até mesmo conseguem deter um desastre ecológico global. Mas a amizade deles seria abalada por um grave engano.

A história de Bruce Banner em sua luta contra a Doença de Lou Gehrig, que de forma gradativa, vem acabando com sua vida. Mais uma vez, suas múltiplas personalidades entram em ação, mas não há cura para Bruce, que é levado ao seu limite depois de tantas tragédias pessoais. Leitura satisfatória.

Por Roger