Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Arqueiro Verde Volume 6 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Arqueiro Verde Volume 6, formato americano, 180 páginas, lombada quadrada, R$ 26,90, lançado em janeiro de 2019 pela Editora Panini.


Green Arrow Annual #1 Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Eleonora Carlini
O Natal se aproxima. Oliver Queen, Roy Harper e Emiko Queen são vítimas dos truques hipnóticos do Conde Vertigo. Depois de perder sua nação, Vertigo resolve se vingar dos vigilantes de Star City criando um universo de pesadelos com sua Máquina do Sonho, mas Dinah Lance descobre seus planos.

Green Arrow #33 Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Jamal Campbell
Depois de cruzar o país ao lado de diversos heróis, o Arqueiro Verde está de volta à Star City. Ele encontra uma cidade à mercê de seus donos, o Nono Círculo que estão arrasando as áreas históricas da cidade e substituindo-as por edificações de luxo.

Green Arrow #34 Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Stephen Byrne
O caso de assassinato envolvendo Oliver Queen poderia ser resolvido, mas o problema é que, mesmo estando viva, Wendy Poole não pode ser envolvida. Oliver se surpreende ao saber que sua mãe, Moira Queen está viva, mas precisa de proteção pois seus parceiros do Nono Círculo querem sua cabeça.

Green Arrow #35 Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
Oliver Queen resolve ajudar sua mãe, Moira, a recuperar parte da fortuna que perdeu e pagar sua dívida com a organização. Tem início uma caça submarina ao tesouro do Nono Círculo, com os inimigos do Arqueiro Verde em sua trilha.

Green Arrow #36 Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
Traído por sua mãe, Oliver Queen é deixado pra trás, preso no fundo do oceano. Sua reserva de oxigênio está acabando, e ele precisa encontrar seu caminho de volta para salvar sua cidade. Canário Negro e Henry Fiff correm contra o tempo para salvar o Arqueiro Verde.

Green Arrow #37 Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
Arqueiro Verde, Arqueira Vermelha e Canário Negro invadem a tumba sob as Indústrias Queen e confrontam Moira e Malcolm Merlyn. Durante a luta, Emiko se joga na frente de seu irmão evitando que ele fosse atingido por uma flecha. A vida de Wendy Poole corre perigo quando o corrupto Detetive Ros descobre que ela está viva.

Green Arrow #38 Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
Os momentos finais em que Oliver Queen precisa definir seu futuro sobre a acusação de assassinato de Wendy Poole. E ainda por cima, quando parecia que a ameaça de sua mãe e Malcolm Merlyn havia acabado, a presença do Arqueiro Verde ainda é necessária.

Último arco escrito por Benjamin Percy no título do Arqueiro Verde. É hora sde fechar as pontas soltas nessa fase que durou praticamente quase 40 edições, aonde vimos a queda e o retorno do Arqueiro Verde. Profundas mudanças em sua vida pessoal e em sua cidade natal. Ousadia por parte do escritor que teve de corrigir falhas deixadas na fase anterior e direcionar o Arqueiro Verde para seu estilo mais clássico. Leitura recomendada.

Por Roger