Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Punho de Ferro #2 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Punho de Ferro #2, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 24,90, lançado em dezembro de 2018 pela Editora Panini.


Iron Fist #6: Roteiro: Ed Brisson / Desenhos: Mike Perkins
Depois de vencer o desafio na ilha de Liu-Shi, Daniel Rand decide procurar Kun Lun. Mas precisa fazer uma breve pausa em sua jornada. Quando seu vôo aterrissava no aeroporto internacional de Vancouver, foi atacado pela seita Visão, embora, receba a providencial ajuda de Shang-Chi.

Iron Fist #7: Roteiro: Ed Brisson / Desenhos: Mike Perkins
Punho de Ferro e Shang-Chi descobrem o esconderijo do Profeta, líder da seita Visão. Durante a batalha, Shang-Chi é subjugado e passa a ser controlado pelo Profeta. Daniel Rand precisa deter o Profeta enquanto é obrigado a enfrentar seu amigo Mestre do Kung Fu em um embate brutal.

Iron Fist #73: Roteiro: Ed Brisson / Desenhos: Mike Perkins
Legado. Na prisão de Liu-Shi, Choshin assume sua posição como mestre da Casa do Touro e escapa da prisão rumando direto para Nova York, onde Danny Rand acaba de voltar depois de sua parada em Vancouver. Ao notar que seu apartamento fortemente protegido foi invadido, procura por uma ajuda inusitada.

Iron Fist #74: Roteiro: Ed Brisson / Desenhos: Mike Perkins
Ao que tudo indica, Dentes de Sabre conhece a identidade de quem invadiu o apartamento de Danny Rand e decide ajudá-lo em sua busca, até porque, o invasor deveria estar supostamente morto, o Constritor. Shoshin finalmente chega à Nova York acompanhado pelo Rato das 12 Pragas.

Iron Fist #75: Roteiro: Ed Brisson / Desenhos: Mike Perkins
O criminoso se passando pelo Constritor está em posse do Livro do Punho de Ferro que contém o conhecimento para localizar Kun Lun. Ele tenta negociar o livro com Shochin, mas antes, terá de lidar com o Punho de Ferro e Dentes de Sabre que descobriram o esconderijo da Sociedade da Serpente. Sem contar que Shochin e seus associados chegam pouco depois.

Iron Fist #76: Roteiro: Ed Brisson / Desenhos: Mike Perkins
De posse do Livro do Punho de Ferro, Choshin conseguiu acesso ao portal que leva à Kun Lun e estão prestes a destruir a cidade lendária. No último instante, Punho de Ferro e Dentes de Sabre também conseguiram atravessar.

Iron Fist #77: Roteiro: Ed Brisson / Desenhos: Mike Perkins
Em Kun Lun, um confronto mortal entre Pardal, a atual Yu-Ti e Choshin. Dentes de Sabre enfrenta o Rato das 12 Pragas. E a batalha pela cidade obriga o Punho de Ferro a contar com a ajuda do dragão Shou-Lao.

Segundo volume da série escrita por Ed Brisson. A trama anterior prossegue com o Punho de Ferro tentando salvar Kun Lun das mãos vingativas de Choshin. A ajuda inusitada de Dentes de Sabre abriu a possibilidade do escritor trabalhar a dupla de maneira interessante e até divertida até certo ponto. E como um excelente bônus, ainda tem a participação especial de Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu. Mantém o alto nível do arco anterior. Leitura recomendada.

Por Roger