Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Superman: Mundos em Guerra #2 (2004)


Li Superman #173, Adventures of Superman #595, Superman: The Man of Steel #117, Action Comics #782, Wonder Woman #172-173, Young Justice #36, Impulse #77, Superboy #91, World’s Finest: Our Worlds at War #1, do encadernado Superman: Our Worlds at War Book Two, e farei breves comentários das edições.


Wonder Woman #172: Roteiro e desenhos: Phil Jimenez
Mundos em Guerra. Depois de quase morrer no espaço, a Mulher-Maravilha é trazida pelo Superman. Enquanto a filha se recupera de seus ferimentos, sua mãe Hipólita sacrifica sua vida para deter Imperiex.

Superman #173: Roteiro: Jeph Loeb / Desenhos: Ed McGuinness
Mundos em Guerra. Com sua nave destruída pela Sociedade da Justiça, Imperiex ficou impossibilitado de construir mais sondas. Então, ele decide vir pessoalmente à Terra. Mas a resistência liderada pelo Presidente Lex Luthor tem um plano para deter o maligno tirano.

Young Justice #36: Roteiro: Peter David / Desenhos: Todd Nauck
Mundos em Guerra. Depois que os segredos do Batman foram revelados, Superboy passa a questionar a integridade do Robin. Mas não tempo para divisões dentro do grupo, eles precisam correr para resgatar o Esquadrão Suicida. Eles vão parar em Apokólips, pois Lobo está atrás do Corredor Negro.

Adventures of Superman #595: Roteiro: Joe Casey / Desenhos: Mike Wieringo
Mundos em Guerra. Ao executar o plano final contra Imperiex, Estranha deu sua vida, mas o Superman sobreviveu por um triz. De qualquer forma, as consequências foram sentidas. Darkseid foi traído e declarou guerra à Terra. Lex Luthor foi enganado e descobre que Brainiac 13 pode estar por trás de tudo.

Impulse #77: Roteiro: Todd Dezago / Desenhos: Carlo Barberi
Mundos em Guerra. A turma da Justiça Jovem está em Apokólips e a situação não poderia estar pior. Mas eles precisam parar de discutir e procurar por Aço, levado pelo Corredor Negro. Além disso, a presença deles acaba de ser detectada e é claro que Vovó Bondade não deixaria passar essa oportunidade.

Superman: The Man of Steel #117: Roteiro: Mark Schultz / Desenhos: Doug Mahnke
Mundos em Guerra. O plano de Brainiac 13 foi bem-sucedido. A aliança morreu com Imperiex e pelo ataque da Terra a Apokólips. O presidente Lex Luthor escapou ao cerco à Casa Branca graças ao acordo com o General Zod. Os heróis remanescentes tentam um ataque final contra o Mundo Bélico.

Superboy #91: Roteiro: Joe Kelly / Desenhos: Pascual Ferry
Mundos em Guerra. Superboy se impressiona com os feridos em combate que estão na Arca Espacial. Depois de avistar o Kon-El, Krypto sai em disparata da Fortaleza da Solidão, aparentemente procurando pelo sucessor do Superman. E o jovem Guardião acompanha a Companhia-D em uma missão suicida na América do Sul.

Action Comics #782: Roteiro: Joe Kelly / Desenhos: Kano
Mundos em Guerra. Depois de garantir sua sobrevivência, Brainiac 13 está há poucas horas de renascer evoluído. Na Terra, Lex Luthor ainda tem uma última carta na maga para pegar B13 de surpresa. E o Superman está decidido a fazer o sacrifício final indo de encontro ao Sol.

Wonder Woman #173: Roteiro e desenhos: Phil Jimenez
Mundos em Guerra. A Princesa Diana pede a ajuda de todas as suas irmãs amazonas para que canalizem suas energias em Ravena. Em um ato final a empata pode energizar Darkseid novamente. Nessa guerra, uma improvável aliança se faz necessária.

World’s Finest – Our Worlds at War #1: Roteiro: Jeph Loeb
A Justiça Jovem está desaparecida bem como Aquaman e a Atlântida. A saga Mundos em Guerra ainda fez mais vítimas como Hipólita, Frank Rock, Máxima, Major Samuel Lane. É chegada a hora de prestar as devidas homenagens.

Neste segundo volume vemos os esforços de super-heróis e até supervilões para salvar a Terra. Enganados por uma ameaça maior que Imperiex, a frágil aliança forjada é rompida colocando o planeta na mira de Apokólips. Leitura satisfatória.

Por Roger