Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico #60-66 (2003)


Li Quarteto Fantástico #60-66, do encadernado Fantastic Four: Imaginauts, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #60: Reed Richards contrata uma empresa de marketing para revitalizar a imagem do Quarteto Fantástico perante o público e mantê-los na mídia. Mas, no fundo, ele só faz isso, por um sentimento de culpa por achar que foi arrogante demais ao levá-los ao espaço e expor seus amigos à radiação cósmica que conferiu seus poderes.

Edição #61: Bem Grimm é vítima, uma vez mais, das pegadinhas da Gangue da Rua Yancy, mas desta vez, ele tem como saber quem foi o responsável, de forma que ficamos sabendo que sempre foi Johnny Storm durante todo esse tempo o autor das brincadeiras. Sue Richards intervém antes que Ben descubra a verdade, mas, decidida a ajudar o irmão caçula a criar mais responsabilidades, nomeia-o como Vice-Presidente Financeiro da Quarteto Fantástico Ltda.

Edição #62: Johnny Storm está perdido em meio a tantos números, mas continua recebendo treinamento para gerenciar a empresa de sua família. Preocupado com um repentino ataque à seus filhos, Reed Richards realiza alguns testes em Valeria e conclui que ela não tem poderes extraordinários.

Edição #63: Preocupados com a possibilidade de Valéria possuir poderes ainda não manifestados, seus pais acabam priorizando a filha caçula, deixando Franklin de lado. Achando não ser digno da atenção de seus pais, Franklin acaba liberando uma perigosa ameaça virtual de um dos novos dispositivos em que Reed Richards estava trabalhando.

Edição #64: Reed Richards consegue “solucionar” a equação para anular os ataques da criatura chamada de Módulo, liberada acidentalmente por Franklin. Usando de todo o seu conhecimento, Reed encontra uma solução na matemática. E o amor entre pai e filho é reforçado.

Edição #65: Enganado por dois funcionários mal intencionados e ambiciosos, Johnny Storm autoriza a descoberta de um dos segredos mais bem guardados do Quarteto Fantástico – as moléculas instáveis de seus uniformes. Enquanto isso, no Edifício Baxter, Reed Richards e Bem Grimm estão à caça de uma criatura que acabou vindo junto após uma expedição interdimensional bem realizada.

Edição #66: Johnny Storm e Sue Richards tentam resolver o problema com as moléculas instáveis, que está destruindo o complexo inteiro. Reed Richards e Bem Grimm precisam enviar a criatura alienígena de volta para sua dimensão.

Algumas questões que já foram levantadas ao longo dos anos, mas que retomam com força total nesse arco, que marca a estreia de Mark Waid nos roteiros. Assuntos como o verdadeiro motivo que levou Reed Richards a formar o Quarteto Fantástico e a identidade da Gangue da Rua Yancy. . A essência do que significa o Quarteto Fantástico foi retratado de forma brilhante, com muita ação e humor. Leitura recomendada.

Por Roger