Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta: Reestruturação da Warner Media atinge a DC Comics em cheio e causa demissões

O grupo Warner Media está passando por uma profunda reformulação estrutural desencadeada, dentre outros fatores, à pandemia do novo coronavírus, que causou uma queda brusca de faturamento.

As primeiras informações são de aproximadamente 600 demissões em várias divisões de grupo, incluindo altos executivos, e isso inclui a DC Comics.

Por enquanto não há uma declaração oficial da empresa, mas nomes como o do editor-chefe Bob Harras constam na lista de dispensa. Outros que sairão são os editores Brian Cunningham e Mark Doyle, Hank Kanalz (responsável pelo plano estratégico de publicações), Jonah Weiland (vice-presidente de marketing) e Bobbie Chase (vice-presidente de publicações globais e estratégia digital).

De acordo com as primeiras informações Jim Lee, publisher e chefe criativo da DC, não ocuparia mais o cargo, mas continua na editora na função de supervisionar a expansão da marca em várias divisões dentro da empresa e coordenar diferentes projetos com os personagens.

Rumores dão conta que a DC Direct, divisão de colecionáveis que produzia estatuetas, action figures e outros produtos, será extinta. O serviço de streaming DC Universe pode seguir o mesmo caminho, ainda mais agora com a estreia da HBO Max.

Dentre os fatores que atingiram a Warner, está o fechamento de cinemas impossibilitando o lançamento de grandes produções que custaram centenas de milhões de dólares. Outros projetos ficaram parados tanto para a telona quanto para a televisão pela impossibilidade de filmagens.

Na área de quadrinhos, as comics shops também precisaram fechar as portas e a principal distribuidora dos Estados Unidos, a Diamond, parou de trabalhar por quase dois meses. Uma das consequências foi a decisão da DC de mudar de distribuidora.

No começo do ano Dan DiDio, co-publisher ao lado de Jim Lee, já havia sido demitido.

As notícias das demissões chegam às vésperas do evento DC Fandome, aposta da empresa e aguardado com grande expectativa pelos fãs.

Outras informações sobre a reestruturação da Warner Media e da DC Comics devem  continuar surgindo nos próximos dias.

 

Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

0 Comentários