Logo criado por Jorge Luís

Planeta Assistiu Marvel: Demolidor (Marvel/Netflix) – Episódio 9

Assisti o nono episódio da série do Demolidor e gostaria de deixar minhas primeiras impressões.


Matt, Foggy e Karen estão tentando incriminar Fisk tentando descobrir algo ilícito no seu plano de reconstrução de Hell’s Kitchen. Wilson Fisk agora é uma personalidade pública como um benfeitor.
O que faltou de lutas no episódio anterior, sobrou nesse. Primeiro, o Demolidor encara Nobu (que me pareceu ser um representante do Tentáculo, inclusive ele até reconheceu que o Demolidor foi treinado por Stick) num confronto mortal. E, logo em seguida, o Homem Sem Medo enfrenta o Rei do Crime e logicamente apanha muito.
A cena final entre Foggy e o Demolidor deixa um grande suspense para o próximo.

- Durante a busca do Demolidor pelo rei do Crime, tive a impressão de ver cartas com o símbolo que lembra os guerreiros de K’un Lun (referência ao Punho de Ferro?).

- Há um bom tempo dedicado para Matt e o padre Lanthom sobre os conflitos morais que o jovem advogado cego está passando. Inclusive, o nome do padre não me era estranho, e quando dei uma pesquisada, me certifiquei que é o mesmo nome do padre que ajuda a dupla Manto e Adaga – um belo easter egg!

Um episódio que alternou momentos de reflexão moral e um final de tirar o fôlego.
A temporada se aproxima do fim e o clímax de toda essa trama já começa a tomar forma. Estou cada vez mais convencido que os heróis urbanos da Marvel podem ser dar muito bem em seriados com esse tom (vide Justiceiro, Cavaleiro da Lua, Shang-Chi...).


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários