Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Deadpool - Filme alcança nova marca histórica

O sucesso de Deadpool, o primeiro filme de super-herói de 2016, continua a ficar cada vez mais evidente e a alcançar novas marcas. De todas as coisas que vem na cabeça quando se pensa em Deadpool, você não espera que perseverança seja uma delas. Mas para o diretor Tim Miller foi exatamente isso que se destacou, a incapacidade do personagem morrer.



Isso define perfeitamente o processo de conseguir que o filme fosse feito. O diretor de primeira viagem, Tim Miller descreveu como foi quando a Fox recusou o que viria a ser o roteiro final do filme.

A Fox me deu um numero”  disse o diretor relembrando em uma entrevista para o Entertainment Weekly ano passado. Ele estava armado com um comprometimento de Ryan Reynolds e um roteiro finalizado feito por Rhett Reese e Paul Wernick. “Eles disseram ‘Aqui é onde o dinheiro precisa estar se nós iremos fazer isso para maiores de 18 anos.’ O número precisava começar com um quatro. E então chegou ao ponto dos executivos da Fox estavam olhando para o roteiro. Tom Rothman [presidente da Fox] só disse, ‘Não. Não deu pra entender. Amo sua paixão mas eu não me importo com o roteiro. Não entendi'”.

Cinco anos depois, aparentemente eles finalmente entenderam. Ou fingiram que entenderam para que pudessem ganhar algum dinheiro, já que Deadpool faturou 260 milhões de dólares mundialmente o que torna ele o filme mais lucrativo já feito por um diretor de primeira viagem. Um novo record atingido pela produção do filme, que teve que lutar para que o estúdio desse uma chance para o filme.


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Esse sucesso, me lembra em parte o triunfo do Stallone, bem como os Avi alguma coisa, que eram o produtor e o diretor, ao fazerem "Rocky" nos anos 70 e conseguirem em bilheteria mais de dez vezes mais do que investiram. Bem como 8 indicações aos Oscar, se não me engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar no Rocky, você assistiu o Creed? Vi bons comentários sobre ele.

      Excluir
    2. Muito bom mesmo o Creed. Eu ia escrever sobre, mas acabei engavetando para fazer um post só sobre filmes de boxe.

      Excluir
    3. Bacana, fico no aguardo. Por falar em filmes de boxe, assisti recentemente o Nocaute com o Jake Gyllenhaal. Gostei bastante.

      Excluir