Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Filme da Tropa dos Lanternas Verdes ganha sinopse oficial e pode ter encontrado diretor


Há muito tempo não temos notícias de verdade sobre Tropa dos Lanternas Verdes, filme irá contar a história da polícia intergaláctica que protege o Universo DC, cujo membro mais célebre é o terráqueo Hal Jordan. Mas agora isso mudou duplamente. Em primeiro lugar, a DC Comics revelou a sinopse oficial do longa ao mesmo tempo em que o That Hashtag Show apurou que o diretor Christopher McQuarrie (de Missão Impossível 5 e 6) está em negociações para assumir o projeto.



A sinopse diz:

O ex-piloto de testes Hal Jordan, agora um veterano do grupo de protetores intergaláticos da paz e justiça conhecidos como Tropa dos Lanternas Verdes, se torna mentor de um jovem recruta chamado John Stewart.

Rumores antigos diziam que Tropa dos Lanternas Verdes terá uma “pegada” à lá Máquina Mortífera, com uma dupla de policiais (um caucasiano e outro afroamericano) numa comédia de ação. Assim, o filme irá mimetizar as HQs, onde Hal Jordan já era um Lanterna Verde veterano quando escolheu John Stewart como um tipo de “reserva” e substituto, embora os quadrinhos clássicos nunca tenham realmente explorado a dinâmica mestre/pupilo.

A abordagem serve a um duplo propósito: tanto para distanciar o espectador médio do fracasso de Lanterna Verde (de 2011, com Ryan Reynolds, um dos mais mal recebidos filmes do gênero) quanto para aumentar a diversidade no Universo DC nos cinemas, com mais um herói afroamericano. Embora Hal Jordan seja o Lanterna favorito da maioria dos fãs dos quadrinhos, John Stewart é relativamente bem conhecido, por causa de Liga da Justiça – A Série Animada, grande sucesso nos anos 2000.

Quanto a Christopher McQuarrie, o diretor iniciou a carreira como roteirista e assina filmes como Os Suspeitos, Operação Valquíria (ambos dirigidos por Bryan Singer) e Wolverine – Imortal (dirigido por James Mangold), mas vem dirigindo alguns filmes de ação, notadamente da franquia Missão Impossível, com Tom Cruise; e também Jack Ryan, com o mesmo ator (que também esteve em Operação Valquíria).

Inclusive, o fato de Hal Jordan ser tratado como um “veterano” e a informação do That Hashtag Show de que a produção mira num ator entre 39 e 50 anos para o papel – outra maneira de distanciá-lo de Ryan Reynolds – (o que não é problema, pois uma das versões mais famosas do personagem, inclusive, tem mechas de cabelos brancos) já ativa especulações de que Tom Cruise poderia vivê-lo.

Tropa dos Lanternas Verdes aparentemente tem roteiro de David S. Goyer (da Trilogia Batman Cavaleiro das Trevas e Superman – O Homem de Aço) e a data de estreia já esteve marcada para 2020.

Fonte: HQ Rock