Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico #40-45 (1998)

Li Quarteto Fantástico #40-45, do encadernado Fantastic Four: Into the Breach, com roteiro e desenhos de Carlos Pacheco, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #40: O Edifício Baxter reaparece em seu endereço usual e com ele, o retorno do Quarteto Fantástico. Depois de vários treinos simulados, a Comissão Gideon abre um portal para a Zona Negativa e envia seus Nega-Exploradores.

Edição #41: Reed, Sue e Ben partem para a Zona Negativa atrás dos Nega-Exploradores. Por n!o atender o sinal do chamado, John Storm acabou ficando pra trás. Na Zona Negativa, os demais se encontram com um bando de peregrinos em um navio do século passado.

Edição #42: Reed a ruptura da barreira entre nosso universo e o Negaverso. Com a ajuda do peregrino Sentinela, eles encontram um povo que acabou de ser atacado. Em Nova York, o Tocha Humana, com a ajuda da Mulher-Hulk e do Homem-Formiga Scott Lang, tentam parar um Namor agindo estranhamente.

Edição #43: Quando a barreira entre os universos “positivo” e “negativo” se romper, ambos podem ser destruídos. Reed e os outros encontram o inumano lunático Maximus, que propõe uma tréua a fim de evitar a catástrofe e escaparem logo na Zona Negativa. Johnny junta uma nova equipe – Namor, Namorita, Homem-Formiga e Mulher-Hulk para tentar combater a ameaça da Comissão Gideon.

Edição #44: Na Zona Negativa, o Aniquilador é capturado pelos Nega-Exploradores. Reed, com a inesperada ajuda de Maxuimus e seus Alfa-Primitivos tentam fechar o portal que irá transferir a energia negativa para a Corporação Gideon. Na Torre Gideon, o novo Quarteto Fantástico de Johhny Storm tenta acabar com a ameaça da empresa.

Edição #45: Quando energia negativa estava sendo transportado para a Torre Gideon, o Tocha Humana absorveu quase toda ela, e agora não consegue mais “apagar” suas chamas. Ben Grimm viaja até Sunshine City para viver uma vida normal com Alicia e deixa o Quarteto. Mas Reed, Susan e Johhny vão visitá-lo.

Neste arco, o Quarteto Fantástico se vê diante de duas situações diferentes, mas com uma ameaça em comum. A Comissão Gideon está por trás dos problemas ambientais que reúne uma equipe formado pelo Tocha Humana e Namor. Enquanto isso, Reed e os demais membros do Quarteto vão até a Zona Negativa impedir que a Comissão Gideon coloque as mãos na energia de lá. Mais uma vez, o escritor Carlos Pacheco mostra que usar os elementos clássicos do Quarteto Fantástico pode dar certo com uma história bem contada e simples. Leitura recomendada.

Por Roger